Tipos de ACNES diferentes

Olá, Juniqueres e Juniquitos. Estou de volta!
Hoje vamos falar sobre uma patologia que acomete muitas pessoas, das mais variadas idades.
Trata-se de uma patologia muito comum e que chega a afetar 80% dos adolescentes podendo persistir na idade adulta em até 50% dos acometidos.
E para o sucesso de um bom tratamento, precisamos conhecer bem aonde o nosso paciente se enquadra.
Acne Neonatal

Causa ainda desconhecida, apresenta pápulas e pústulas nos primeiros dias de vida do recém nascido.
Existem teorias que abordam como causas as variações hormonais da mãe ou medicações ingeridas pela mesma durante o período gestacional.
Acne Infantil

Acne que persiste após o período neonatal e pode se estender do terceiro mês de vida aos quatro anos de idade. Dentre as teorias sobre as causas temos disfunções das glândulas endócrinas ou do hipotálamo.
Acne medicamentosa

Acne causada pela utilização de medicamentos corticóides de uso tópico ou oral, anticoncepcionais, iodo, cloro, bromo, ácido isonicotínico, fenobarbital, trimetadiona, difenil-hidantoína, carbonato de lítio, vitaminas B1, B6, B12 e D2, e anabolizantes.

Acne tardia

Acne que acomete mulheres maduras, que pode ser devido à anormalidades ovarianas (ovários policísticos) ou suprarenais, além de hipoandrogenismo.
Acne cosmética

Acne causada por substâncias comedogênicas (muito oleosos).
Acne por estresse

Acne causada por hormônios (adrenocorticotrófico, adrenalina e cortisol) durante quadros de estresse, que intensificam a produção das glãndulas sebáceas.

Não espere piorar, já agende o seu tratamento.

One thought on “Tipos de ACNES diferentes