Iontoforese no Tratamento Facial
Olá, Juniquetes e Juniquitos. Estou de volta!
Hoje vamos falar da IONTOFORESE NO TRATAMENTO FACIAL.
É uma técnica não-invasiva, através da corrente galvânica, na introdução de ativos ionizáveis nos tecidos. Utilizada para potencializar a transferência dos ativos (cremes específicos), facilitando a penetração dos mesmos pela pele.
Utilizada nos tratamentos de rejuvenescimento facial, flacidez, linhas de expressão, acne, oleosidade, hidratação e nutrição cutânea.
QUANTIDADE DE ATIVOS
Ainda não existem estudos que detalhem especificamente um modo de calcular ou estabelecer a quantidade de cosmecêutico a ser utilizada.
No entanto, na embalagem de alguns produtos, pode-se encontrar esse tipo de especificação, embora na maioria das vezes seja algo mais subjetivo.
COMO É REALIZADO O PROCEDIMENTO
Primeiro limpamos a pele e depois com o objetivo de afinar a camada córnea da pele, que é a principal barreira para a penetração de alguns ativos, podemos usar alguns procedimentos pré-ionização (tomar cuidado com peles muito finas e sensíveis, que podem pular este passo).
Pode ser realizar uma esfoliação normal ou com peelings mecânicos (diamante, cristal, ultrassônico) são uma opção de aplicação.
Nas peles mais sensíveis, pode-se realizar uma higienização e aquecimento para abertura dos poros com vapor de ozônio ou máscara térmica.
Após abrir essa camada da pele usamos o creme de tratamento e usamos o aparelho de IONTOFORESE para melhor penetração do ativo.
INDICAÇÕES
- Flacidez;
- Rugas;
- Acnes;
- Hidratação.
CONTRA INDICAÇÃO
- Epífises ósseas e sobre a pele afetada (como feridas e úlceras);
- Área cardíaca ou grandes centros nervosos;
- Alterações de sensibilidade (pacientes diabéticos) ou próteses metálicas;
- Pacientes em período de tratamento de câncer ou infecções ativas.
AGENDE SEU TRATAMENTO CLICANDO NA FOTO ABAIXO
Um abraço com muita saúde,