TRADIÇÃO E TECNOLOGIA ALEMÃ: MEDI BRASI TRAZ INOVAÇÃO PARA O MUNDO DA COMPRESSÃO MEDICINAL

Olá, Juniquetes e juniquitos. Estou de volta! Hoje vamos conhecer a  Empresa alemã, com know how mundial em produtos médicos de compressão, conquista mercado brasileiro com tradição e qualidade

A medi é a maior referência mundial em qualidade e tecnologia em produtos de compressão medicinal, órteses elásticas e rígidas. Ela está há mais de 60 anos no mercado. A empresa está no Brasil desde 2011 e já é considerada referência em qualidade e variedade para médicos e especialistas. As linhas disponíveis em âmbito nacional englobam itens para homens e mulheres: FlebologiaOrtopedia (elástica e rígida), Linfologia, Feridas e Hospitalar. São feitas para diferentes estilos de vida, prevenção e tratamentos, sempre visando soluções para o bem-estar dos usuários, sem deixar de alinhar design atraente à função. A empresa utiliza tecnologias exclusivas em seus produtos, entre elas, os sistemas Clima Comfort e o Clima Fresh. Um dos grandes destaques da medi é o sistema de compressão inelástica utilizado no produto Circaid, inspirado em um fenômeno natural encontrado na pele das girafas – possuem pressão venosa acima de 250 mmHg nos tornozelos –  que não é elástica, e por isso, não estica. Dessa forma, as girafas não sofrem de linfedema e nem de transtornos venosos, mesmo passando muito tempo de pé.

Nivaldo Lima, Gerente Nacional de Vendas e Marketing Médico da medi Brasil, contou um pouco sobre o futuro da empresa e ações futuras: “No final de 2017, fui convidado a fazer parte de um grande projeto, motivador, inovador, um grande desafio. A força da marca, a eficácia dos seus produtos, a minha experiência de mais de 20 anos nesse mercado e uma carreira de sucesso, uma equipe bem treinada, motivada e confiante, certamente serão fatores decisivos para essa nova etapa. Quero assumir médicos, profissionais da saúde, do comércio, colaboradores e consumidores dos produtos medi, um compromisso público: iremos fazer da medi Brasil, a melhor empresa de produtos e serviços do segmento de compressão elástica e órteses. Preparamos inúmeras ações de marketing, visando enaltecer nossos produtos e parceiros comerciais, levando a todos diferenciais e vantagens competitivas dos nossos produtos.”, afirma.

A medi está presente em vários países e começa a tornar-se uma empresa vanguarda, que leva conhecimento através de cursos, palestras e congressos, liderando projetos, mas principalmente, desenvolvendo atividades científicas. Trabalha intensamente, para que nessa nova fase possa alterar processos e políticas para garantir estoques e cobrir a demanda, além de identificar e valorizar seus próprios produtos. Buscando contratar novos colaboradores que tenham como diferencial a experiência, trazem mais determinação, garra, competência e ética, adjetivos que fazem parte do DNA da medi Brasil. A frase: “Eu me sinto melhor!” é o incentivo para a empresa poder dizer todos os dias que os cuidados à saúde e recuperação dos consumidores são o foco da companhia.

 

Levando em consideração que a maioria das pessoas sente dores nas pernas, devido às suas rotinas, e precisam de cuidados especiais e prevenção a doenças venosas, a medi trouxe ao mercado meias de compressão diferenciadas que, além de oferecer design moderno, garantem alta qualidade e a eficácia de um produto medicinal, proporcionando conforto e bem-estar. Para que isso aconteça, a marca investe em pesquisas e inovação para suprir as necessidades de seus clientes finais, para que eles possam aproveitar a vida ao máximo, sem preocupar-se com problemas no sistema venoso. A medi oferece diferentes graus de compressão na extensão de suas meias, que diminuem gradualmente em porcentagem, passando por tornozelo, panturrilha, joelho e coxa, de acordo com normas alemãs. A empresa também segue rigorosos padrões de qualidade certificados pela ANVISA, tornando-se referência mundial no segmento.

 

Conheça mais sobre as linhas de produtos medi:

 

Linfologia: voltada para o tratamento de linfedema (acúmulo anormal de linfa nos tecidos), essa linha é feita para a compressão, incluindo a fase de descongestionamento dos tecidos, onde recomendar-se o uso de meias de compressão pouco elástica e na fase de manutenção, quando geralmente são recomendadas as meias de compressão de malha plana.

Feridas: essa linha é voltada para o tratamento de feridas que não cicatrizam facilmente, geralmentecausadas por úlceras venosas, que também usa meias de compressão para o tratamento posterior.

 

Flebologia: essa linha é voltada para a terapia da compressão, aliando conforto e design. Garantindo a compressão por seis meses, a linha é fabricada com alta tecnologia e permite a respiração da pele e ajuste perfeito ao corpo, além de eficiência necessária para o tratamento.

 

Ortopedia (elástica e rígida): com grande variedade, a linha é feita para condições articulares a órteses preventivas. A linha é exclusiva para o tratamento de luxações, lesões, fraturas e alívio de estresse nas articulações, aliados ao conforto.

 

Hospitalar: essa linha auxilia na compressão necessária pré, intra e pós-operatória, além de evitar a dor, hemorragias, hematomas, edemas e formação de coágulos nas veias.

 

Produto destaque medi:

 

Circaid: é um produto que utiliza um sistema de compressão inelástico (tecnologia patenteada), projetado com o objetivo ser facilmente ajustado e garantir a compressão necessária por meio de faixas ajustáveis, com bom custo benefício para o tratamento de doenças venosas e linfáticas. “Para o tratamento e cicatrização da úlcera, não tem similar no mercado, além de ter prática colocação para o paciente.”, depoimento dado pelo Dr. Marcondes Figueiredo, Cirurgião Vascular.

Saiba mais sobre as tecnologias usadas nos produtos medi:

 

Clima Comfort: esse sistema patenteado e exclusivo da medi, está presente em todas as meias e foi criado para oferecer a sensação de frescor na pele, devido à rápida evaporação da umidade, regulando a temperatura conforme o clima. Ele garante o conforto, com sua tecnologia em forma de funil na extensão da meia, que faz com que suas fibras absorvam a umidade da pele rapidamente e libere calor, sem deixar que a sensação de transpiração seja percebida e também mantendo a temperatura alta nos dias mais frios. O tecido permite a passagem de oxigênio para a pele.

 

Clima Fresh: essa tecnologia também é exclusiva medi. Consiste em impedir a formação de odores nas meias, evitando o desenvolvimento de bactérias. Ele se dá em forma de íons de prata presentes em praticamente todos os produtos medi. As lavagens (utilizar sabão neutro e secar na sombra) fazem com que a compressão da meia permaneça alinhada e cumpra sua função normalmente.

 

 

Sobre a Medi:

 

Desde 1951, atuando em mais de 120 Países pelo mundo, a medi é referência no mercado de meias de compressão e órteses. Seus produtos seguem rigorosos padrões de qualidade e são certificados pela ANVISA, CE e FDA.

 

 

Um abraço com muita saúde!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *