Tendência corte feminino 2017: Undercut, Eu fiz!

Olá, Junicat’s e Juniquitos. Estou de volta!
Hoje eu trouxe para você uma das minhas aventuras, corte de cabelo que está na moda: UNDECUT e SIDECUTS.
Você já ouviu falar?

O undercut e o sidecut  ficaram conhecidos no Brasil depois que a modelo anglo-brasileira Alice Dellal e a atriz Guilhermina Guile aderiram ao corte.

ORIGEM DESSE CORTE

A expressão undercut vem do inglês under e cut e quer dizer minar. Quando escritas separadamente, o significado muda e passa a ser em corte, enquanto que, o sidecut quer dizer costilhar, e que escrito separadamente significa corte lateral. Criado nos anos 70, o sidecut foi extremamente usado pelos punks da época, tornando-se popular com o cantor David Bowie e comumente confundido com o famoso moicano. Mas o que nos Estados Unidos já era comum há muito tempo entre homens e mulheres ousados, no Brasil só virou febre agora.

Não sou tão corajosa como a Rihanna, Sophia Abraão, Demi Lovato, Joana Prado, Daniela Araújo, Miley Cyrus  em fazer o SIDECUTS  que é raspar um dos lados e para os mais radicais até ambos os lados da cabeça.

Se o corte Sidecut é para mulheres de atitudes, o undercut escondido tatuado o qual eu escolhi, chegou para fazer a cabeça de todas as mulheres, até as mais conservadoras, pois ele permite a mulher ser ousada e também ser comportada, basta escolher qual penteado que vai usar e para quem quer mostrar essa belezura.

Eu não sabia, mas, a minha paciente falou que usava esse corte no verão para diminuir o volume do cabelo e assim sentir menos calor, pensando desse modo.. eu fiz uma bela escolha, porque o verão veio com tudo esse ano e o meu cabelo é hiper volumoso. Adooooroooo!!!!

Quando já estava na cadeira do Designer de cabelos para fazer o meu tão desejado UNDERCUT ouvi comentários dos moços que estavam esperando a vez para cortar o cabelo do tipo: faz logo uma tatuagem, você é maluca, tem certeza que quer isso, como vai esconder, Não faz isso, se fosse você não faria isso.. mas, entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Já estava com vontade de fazer e fui lá e fiz?
confere o resultado aí..

Escolhi aí escondidinho, porque, não vai interferir em nada na minha vida, quando quero mostrar faço um belo penteado, quando não.. deixo solto. Aproveitei a oportunidade para tatuar o nome da minha profissão e o cara manda tão bem que fez exatamente com as letras da minha logo.

VANTAGENS

  • Você já não sente aquele calorzão de antes, porque o cabelo não fica roçando no pescoço.
  • Tira um pouco do volume do cabelo (Para quem tem muito cabelo).
  • É muito estiloso.

DESVANTAGENS

  • Quando está crescendo é difícil manter os fios no lugar, por serem curtinhos.

E aí, se apaixonou? Vai fazer também??? Teria coragem???

 

Um abraço com muita saúde!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *