LIMPEZA DE PELE

Olá, Junicat’s e Juniquitos. Estou de volta!
Hoje vamos falar da famosa LIMPEZA DE PELE, que é essencial para as nossas vidas.
Não é uma simples limpeza de pele, é um tratamento que deve ser feito com todo cuidado para recuperar, limpar e não piorá o estado da sua pele.

Você pode achar que sua pele é limpinha, e nunca vai precisar de uma limpeza de pele, mas, isso está incorreto porque a poluição, oleosidade própria da pele e sujeira eliminada pelo nosso organismo através da pele, automaticamente é formada uma “crosta/Sebo” e, por isso, a pele não consegue respirar direito e os poros ficam obstruídos, por isso, de tempos em tempos é importante realizar uma limpeza profunda.

 

 

COMO FUNCIONA A LIMPEZA PASSO – A – PASSO:

PRIMEIRO

PASSO:

HIGIENIZAÇÃO com o objetivo de limpar a pele e prepara-la para o processo. Com o famoso sabonete facial, de acordo com seu tipo de pele;

SEGUNDO PASSO:

ESFOLIAÇÃO com agentes físicos/mecânicos ou químicos (dependendo do método usado pelo fisioterapeuta) com o objetivo de remoção do excesso de queratina na pele, ou seja, eliminando as células mortas presentes na superfície da pele;

TERCEIRO PASSO:

TONIFICAÇÃO/ ADSTRINGÊNCIA dependendo da necessidade da pele, com o objetivo de controle de oleosidade, correção do PH, remover sujeiras, resíduos e células mortas que ainda restaram após a esfoliação ou tonificação (hidratação);

QUARTO PASSO:

EMOLIÊNCIA E MASSAGEM FACIAL essa é a parte essencial quando a pele tem resíduos para extração, e o emoliente vai facilitar esse processo diminuindo os incômodos e tornando mais fácil o trabalho do fisioterapeuta amolecendo a pele, além de hidratar e manter mais elástica, já vou aproveitando esse produto e fazendo a massagem facial com o objetivo de aumentar as trocas gasosas, remoção de toxinas, aumento do fluxo sanguíneo, oxigenação e assim facilitando a extração e aumenta a resposta do sistema imunológico da pele.

QUINTO PASSO:

EXTRAÇÃO essa é uma parte importante, toda pele tem  algo para extrair seja pouco ou muito. Durante essa extração podemos tirar Comedões, espinhas e Millium. A diferença de fazer no consultório e fazer em casa é a assepsia que é essencial para não haver contaminação de microrganismos e assim, vamos desobstruir os folículos pilossebáceos e pode ter certeza que você vai para casa com menos de 100kg no rosto, juro que é essa a sensação;

SEXTO PASSO:

HIDRATAÇÃO a hora de hidratar a pele pós tratamento é essencial para cicatrizar onde houve extração e equilibrar o manto hidrolipídico.

Antes da limpeza a pele tinha comedões abertos, os famosos cravos pretos, Eles aparecem por uma reação química de oxidação provocada pelo contato com o ar das glândulas sebáceas, estes tampões ganham coloração enegrecida. Após a limpeza, com cravos removidos e pele mais revigorada.

 

Dúvidas que você pode ter:

 

QUANTO TEMPO DURA UMA LIMPEZA DE PELE?

A duração depende da pele que vamos trabalhar, mas, no geral dura de 1 a 2 horas. Lembrando que dura mais, quando a pele precisa de extração.

DE QUANTO EM QUANTO TEMPO PRECISO FAZER UMA LIMPEZA DE PELE?

 

Toda vez que a pele se encontrar com cravos, é indicado fazer a limpeza, sendo que peles mais secas podem espaçar mais as sessões de limpeza, chegando a fazer uma a cada mês ou até dois meses e peles mais oleosas pode-se fazer de 15 em 15 dias.

PORQUE PRECISO FAZER LIMPEZA DE PELE, SE MINHA PELE JÁ É LIMPA?

 

Quando é realizada a limpeza de pele, existe uma antecipação do ciclo de renovação celular fisiológico, o que sua pele levaria de 28 a 31 dias para se auto-renovar, através da limpeza antecipamos isso no próprio dia da sessão, dessa forma, temos uma pele muito mais iluminada, hidratada, regenerada e uniforme.

Leia Mais: COMO REMOVER CRAVOS EM CASA

E aí, você já fez limpeza de pele? A quanto tempo você não faz uma limpeza de pele.

 

AGENDE SUA LIMPEZA DE PELE EM VOLTA REDONDA OU RECIFE

CLICANDO AQUI

Um abraço com muito saúde,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *