Iontoforese no Tratamento Facial

Olá, Juniquetes e Juniquitos. Estou de volta!
Hoje vamos falar da IONTOFORESE NO TRATAMENTO FACIAL.

É uma técnica não-invasiva, através da corrente galvânica, na introdução de ativos ionizáveis nos tecidos. Utilizada para potencializar a transferência dos ativos (cremes específicos), facilitando a penetração dos mesmos pela pele.

Utilizada nos tratamentos de rejuvenescimento facial, flacidez, linhas de expressão, acne, oleosidade, hidratação e nutrição cutânea.

QUANTIDADE DE ATIVOS

Ainda não existem estudos que detalhem especificamente um modo de calcular ou estabelecer a quantidade de cosmecêutico a ser utilizada.

No entanto, na embalagem de alguns produtos, pode-se encontrar esse tipo de especificação, embora na maioria das vezes seja algo mais subjetivo.

COMO É REALIZADO O PROCEDIMENTO

Primeiro limpamos a pele e depois com o objetivo de afinar a camada córnea da pele, que é a principal barreira para a penetração de alguns ativos, podemos usar alguns procedimentos pré-ionização (tomar cuidado com peles muito finas e sensíveis, que podem pular este passo).

Pode ser realizar uma esfoliação normal ou com  peelings mecânicos (diamante, cristal, ultrassônico) são uma opção de aplicação.

Nas peles mais sensíveis, pode-se realizar uma higienização e aquecimento para abertura dos poros com vapor de ozônio ou máscara térmica.

Após abrir essa camada da pele usamos o creme de tratamento e usamos o aparelho de IONTOFORESE para melhor penetração do ativo.

INDICAÇÕES

  • Flacidez;
  • Rugas;
  • Acnes;
  • Hidratação.

CONTRA INDICAÇÃO

  • Epífises ósseas e sobre a pele afetada (como feridas e úlceras);
  • Área cardíaca ou grandes centros nervosos;
  • Alterações de sensibilidade (pacientes diabéticos) ou próteses metálicas;
  • Pacientes em período de tratamento de câncer ou infecções ativas.

AGENDE SEU TRATAMENTO CLICANDO NA FOTO ABAIXO

Um abraço com muita saúde,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *