Entrevista com o Escritor ELIZEU CADENA

Olá, juniquetes e Juniquitos. Estou de volta!
Hoje eu trouxe mais uma entrevista para o Blog com o escritor ELIZEUCADENA

Que Começou a escrever aos 13 anos, logo após finalizar a leitura de “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, livro favorito da vida.

Tem publicado até o momento 2 romances (“Folhas secas e Anomalia”), dois livros de contos (“Contos Depressivos” e “O Verdadeiro Amor e Outros Contos Insanos”) e três contos avulsos (“Adeus, virgindade! [18+]”, “Tomando café com Deus” e “E de repente aconteceu”) ambos disponíveis somente em formato digital, e o “EXTRA”, este de contos e poesias publicado em formato físico.

ROMANCES

 

 

ROMANCES (onde encontrar):

CONTOS

 

LIVROS DE CONTOS (onde encontrar):

 

 

CONTOS AVULSOS

 

CONTOS (onde encontrar):

CONTO E POESIA

O ‘EXTRA”, livro físico, só é possível adquirir diretamente com o autor

 

  1.  O que te inspira sempre?

    A vida, principalmente a minha. Tanta coisa que vivi, vi e ouvi, coisas boas e ruins, adversidades e tribulações, que reúne material suficiente para escrever mais alguns romances e um montante de contos.

  2. Qual seu lugar favorito para ter idéias?

    O mundo. Cada vez que saio de casa, ao voltar, retorno inspirado.

  3. Quem te incentivou a escrever?

    Minha carreira se iniciou dentro de uma sala de aula, e sempre fui incentivado por colegas e professores da época.

  4. Qual sua maior conquista em relação a ser escritor?

    A publicação de um livro, mesmo que de forma independente.

  5. Qual seu livro favorito, dos seus?

    “Folhas secas”, com certeza. Escrevi-o em um momento de crise e é o mais completo de sentimentos, comparado aos meus outros textos.

  6. Qual o escritor(a) que te fascina?

    J.K. Rowling. Vejo nela um grande símbolo de superação e persistência. Tudo o que ela teve que passar para poder ganhar reconhecimento me fascina até os dias de hoje. Uma grande guerreira e uma grande autora!

  7.  Você tem livro para o público infantil? pretende escrever?

    Ainda não, mas pretendo escrever. O único problema que encontro é o tema ao qual irei abordar. Há tanta coisa na sociedade que se é possível explorar para o público infantil.

  8. Tem algum projeto a caminho, que o seus fãs precisam saber?

    Estou com ideia para resgatar dois livros engavetados, os quais deverei dar muita atenção pois irei reescrevê-los de forma a terem nexo; estou trabalhando, não tão “arduamente”, em uma historia de fundamento cristão; e quero lançar na Amazon alguns contos inéditos!

  9.  você acha que nossa geração não ler? qual conselho você tem para eles?

    A leitura ainda não chegou a se tornar um hábito, e observo no cotidiano de muitas pessoas o quanto estão sedentas por conhecimento e o quanto estão tentando, mesmo que aos poucos, introduzir os livros na triste realidade em que vivem. O meu conselho seria o de iniciarem com aquilo que melhor lhe convém, aquilo que mais lhes chamem a atenção. Eu comecei com gibis, pulei para os quadrinhos e livros ilustrados e atualmente sou apaixonado por literatura. Esqueçam os rótulos, eles apenas colocam limites.

Redes sociais do Escritor:

E-MAIL: elizeucadena@hotmail.com

Desde já, agradeço ao Elizeu por ter disponibilizado o seu tempo para responder as nossas perguntas, para conhecermos melhor seus trabalhos e desejo muito sucesso.

E você leitor(a), já leu algum desses livros? Pretende ler?
Um abraço com muita saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *