Dexpantenol Turbinado x Bepantol

Olá, Juniquetes e Juniquitos. Estou de volta!
Hoje tem mais postagem sobre a farmácia de manipulação que nos encanta com sua revolução.
Quem me segue a mais de um ano percebeu que resolvi ficar loira da noite para o dia e não é milagre, é muita química e quando vamos descolorir o cabelo, pode ter certeza que no pacote vem muito ressecamento e fragilidade nos fios.

Dexpantenol também conhecida como vitamina B5 é uma substância que quando entra em contato com a pele, diminui a perda de água da pele, auxiliando assim na hidratação do local e evitando a descamação. Essa vitamina ajuda a renovação natural da pele cuidando para que ela fique macia e mantem a elasticidade natural da região do rosto onde foi aplicada.

Mas, quando vamos gritar quem poderá nos defender, vem a ARTVITTA e nos envia os queridinhos:

Dexpantenol Turbinado e Dexpantenol Bepantol

Testei os dois e posso confessar que o resultado é fantástico, se você for acompanhando no instagram minhas fotos, vão perceber a evolução do meu cabelo, inclusive estou usando ele longo agora.

 

Dexpantenol Turbinado

Dexpantenol turbinado repara, trata e protege os cabelos, trazendo ainda mais hidratação  para cabelos é uma composição de aminoácidos, desenvolvida para se transformar na nova tecnologia para tratamento capilar. Quando os aminoácidos são aplicados externamente podem interagir com o cabelo, produzindo vários efeitos benéficos, como hidratação, fortalecimento da estrutura, proteção da cor e reparo dos danos da superfície

Composição: PCA Na, Lactato de sódio, Arginina, Acido Aspártico, Glicina, Alamina, Serina, Valina, Prolina, Teonina, Iosleucina, Histidina, fenilamina, niacinamida, pantotenato de cálcio, vitamina E, Piridoxina, sílica, dexpantenol, glicerina, mistura de aminoácidos e vitaminas, desenvolvida para se transformar na nova tecnologia para tratamento capilar. Quando os aminoácidos são aplicados externamente podem interagir com o cabelo, produzindo vários efeitos benéficos, como hidratação, fortalecimento da estrutura, proteção da cor e reparo dos danos da superfície.

Modo de uso: Aplicar 10 gotas diretamente no couro cabeludo e massagear ou colocar no condicionador ou máscaras para hidratação.

Dexpantenol 5% Bepantol

COMPOSIÇÃO: Dexpantenol 5% 100 ml

BEPANTOL: O ácido pantotênico é um constituinte natural da pele saudável. Sua presença é essencial para o funcionamento satisfatório do tecido epitelial. Pantenol, quando aplicado topicamente, penetra na pele e nas unhas, transformando-se em ácido pantotênico e regenerando as células epiteliais com rapidez.

A deficiência do ácido pantotênico na pele conduz à cornificação, despigmentação e descamação. Pesquisas têm demonstrado que 90% das pessoas vêem o ressecamento como o maior problema da pele. Durante o processo natural de envelhecimento da pele, esta vai perdendo sua capacidade de hidratar-se.

Ocorre então a descamação, e a pele torna-se quebradiça e dura. Pantenol, por sua capacidade de penetrar profundamente na pele e por sua propriedade umectante, atua como umidificante, aliviando o ressecamento causado pelo envelhecimento natural da pele.

 

Aplicado topicamente, Pantenol faz com que o novo epitélio formado seja de grande resistência, devido a uma estrutura mais compacta das camadas da epiderme. Pessoas expostas a intensa irradiação solar têm como conseqüência eritema, queimaduras, coceira, descamação, que podem resultar em pequenas cicatrizes e pigmentação irregular da pele. Pantenol tem propriedades de proteção contra o eritema e de aceleração do processo de cicatrização.

 

Modo de uso: Dexapantenol é um líquido e deve ser colocado um pouco no shampoo, condicionador, na base de unha 1 a 2 gotas, no creme hidratante corporal e facial, creme para estrias e celulites e na máscara de hidratação para cabelos.

A quantidade de 200ml de shampoo ou condicionador deverá ser adicionada 1 colher de sopa de dexapantenol, se o produto tiver 400ml coloque 2 colheres assim por diante, se o cabelo tiver muito ressecado pode adicionar um pouco mais.

Outra opção de uso: Depois do banho ainda com o cabelo molhado vá aplicando o produto  na região das pontas fazendo massagem nos fios. No fio seco o produto não vai penetrar e não vai ter resultados.

COMPRE CLICANDO AQUI

E aí.. já usou algum desses produtos? o que achou?

Um abraço com  muita saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *