Como está sua celulite?

Olá, Junicat’s e Juniquitos. Estou de volta!
Hoje vamos falar da chata da FIBRO EDEMA GELÓIDE, mais conhecido como CELULITE, é um terror na vida da mulher e, talvez, uma das disfunções estéticas que mais causam desconforto nas pacientes que procuram ajuda profissional em clínicas e consultórios especializados. Segundo pesquisas nove entre dez mulheres sofrem com o problema, seja na forma mais suave ou no estágio avançado, onde as depressões e saliências estão acentuadas e chegam a incomodar.


Na maioria das vezes aparecem na puberdade. Além de ser desagradável aos olhos, do ponto de vista estético, ela também acarreta dores nas zonas acometidas e diminuição das atividades funcionais. Provando que não só mexe com sua estética corporal, mas, com sua saúde.


ESTÁGIOS DA CELULITE – Pode
 ser dividida em três estágios:


 

Grau I ou brando: Ainda não é visível. Notada somente pela compressão do tecido entre os dedos ou contração voluntária. Não há alteração de sensibilidade à dor, sendo sempre curável.

 

 


 

Grau II ou moderado: As depressões são visíveis mesmo sem a compressão dos tecidos, com a luz incidindo lateralmente, as margens são especialmente fáceis de serem delimitadas. Já existe alteração de sensibilidade, sendo frequentemente curável.

 

 


Grau III ou grave: O acometimento já é percebido com o indivíduo em qualquer posição: em pé ou deitada. A pele fica enrugada e flácida. Aparência cheia de relevos, a sensibilidade à dor aumentada e fibras do tecido conjuntivo quase totalmente danificadas, gerando as aderências cicatriciais. Este estágio é considerado grave e incurável, ainda que passível de melhora.

 


 

Grau IV ou gravíssima: Igual a Grau III, porém, dores na região que tem celulite.

 

 

COMO TRATAR

  • Alimentação: procure uma nutricionista que ela vai montar uma dieta personalizada, direcionada para seu objetivo e se quiser fazer por conta, pense nas regras básicas (não coma frituras, doces, gordura e refrigerantes) isso já vai ajudar.
  • Atividade física: é preciso combinar os aeróbios para queimar a gordura (esteira, bike, jump, etc), e exercícios localizados para transformar sua gordura em músculos (musculação, pilates, ginasticas). 
  • Hormonios: você deve procurar um endócrino e fazer exames, porque se algo estiver errado, tudo o que você fizer não vai adiantar. 
  • Estética: hoje existem vários tratamentos que ajudam a drenar a retenção de líquidos, melhorando o aspecto da celulite.

Se você também se incomoda e sofre com esse mal, procure um bom profissional para cuidar. Mas, lembre que nada é milagre, uma boa alimentação é uma ajuda fundamental.

Em que grau está a sua celulite??

Conheça as famosas que sofrem com celulite clicando AQUI

Um abraço com muita saúde,

1 thought on “Como está sua celulite?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *