Com que frequência você usa salto?

Olá, Junicat’s e Juniquitos. Estou de volta!
Hoje vamos falar sobre o SALTO ALTO.

Existem muitos estudos falando que o salto alto não faz bem, mas, como tudo na vida.. Se não usar de forma exagerada ele não vai te fazer mal.

Vamos pensar em autoestima, estética e ego. Então, posso afirmar que o SALTO FAZ UM BEM DANADO.

Quando o assunto é postura, a resposta é.. não use com tanta frequência porque, esses sapatos alteram completamente o centro de gravidade, criam tensões e adaptações tendíneas e musculares, desorganizam as camadas fasciais.

Você  tem dores nos pés, joelhos, nas costas, nos pescoços ou nos ombros, depois de uma jornada de utilização desses calçados?

Se sua resposta for sim ou não.

Não faz diferença porque, o nosso corpo se adapta a andar no salto, isso é bom.

Mas, a pior notícia é quando você sente mais dores sem o salto.

Dessa forma se torna um ciclo vicioso, ruim com eles pior sem eles.

Nesse caso, procure um fisioterapeuta para te ajudar a alinhar seu corpo e seu centro de gravidade que foi mudado com os anos usando salto.

O salto também não faz bem para a circulação, mas, você pode amenizar esse efeito realizando exercícios físicos simples. Movimentos de flexão e extensão dos pés (feitos na posição sentada, como se estivesse pisando intermitentemente no pedal do acelerador do carro) utilizam a musculatura das panturrilhas e, assim, melhoram o retorno do sangue para o coração. O uso de meias elásticas, desde que devidamente orientado por um cirurgião vascular, também pode aliviar sintomas em algumas pacientes.

 

E você, o quanto é viciada no salto? Sente alguma dor?

Um abraço com muita saúde,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *