CERVICOBRAQUIALGIA

Olá, juniquetes e Juniquitos. Estou de volta!!

Hoje vamos falar da CERVICOBRAQUIALGIA popularmente conhecida como a dor irradiada que sai do ombro e vai para o membro superior (braço, antebraço, mão) devido à compressão das raízes nervosas que saem dessa região .

Podendo ser acompanhadas de dormência.

E o sintoma de dormência acontece por meio do estreitamento do trajeto da veia e artéria subclávia.

Os pinçamentos neurais podem ser em sua raiz nervosa (hérnias de disco cervicais) ou no trajeto dos nervos (mais comum).

Neste caso existem 3 pontos clássicos de compressão ao longo do trajeto do plexo braquial (conjunto de nervos que saem da cervical e vão para o braço):

1- Entre os músculos escalenos anterior e médio;

2- Entre a primeira costela e clavícula;

3- por debaixo do músculo peitoral menor.

Identificado por meio de testes específicos o local da compressão e corrigido a estrutura, libera-se a livre condução neural e vascular e os sintomas melhoram de imediato.

DIAGNÓSTICO

O diagnóstico da cervicobraquialgia é feito através de uma Avaliação Clínica minuciosa e exames como Rx, Ressonância Magnética.

TRATAMENTO

O tratamento mais eficiente nesse caso é a osteopatia/Quiropraxia que melhora as condições dolorosas da coluna cervical e dos membros superiores por ter uma gama de manobras e movimentações que ajudam nesse processo.

Através de técnicas de manipulação, alongamento, mobilização, tratamentos para a ATM, e mobilidade para vísceras, o osteopata vai melhorando a mecânica dessas articulações, órgãos e tecidos, fazendo com que os sintomas venham regredindo a medida do tempo.

Espero ter ajudado, se tem mais alguma dúvida deixe nos comentários.

Um abraço com muita saúde!!!