Olá, juniquetes e Juniquitos. Estou de volta!!
Hoje vamos falar da CERVICOBRAQUIALGIA popularmente conhecida como a dor irradiada que sai do ombro e vai para o membro superior (braço, antebraço, mão) devido à compressão das raízes nervosas que saem dessa região .
Podendo ser acompanhadas de dormência.
E o sintoma de dormência acontece por meio do estreitamento do trajeto da veia e artéria subclávia.
Os pinçamentos neurais podem ser em sua raiz nervosa (hérnias de disco cervicais) ou no trajeto dos nervos (mais comum).
Neste caso existem 3 pontos clássicos de compressão ao longo do trajeto do plexo braquial (conjunto de nervos que saem da cervical e vão para o braço):
1- Entre os músculos escalenos anterior e médio;
2- Entre a primeira costela e clavícula;
3- por debaixo do músculo peitoral menor.
Identificado por meio de testes específicos o local da compressão e corrigido a estrutura, libera-se a livre condução neural e vascular e os sintomas melhoram de imediato.
DIAGNÓSTICO
O diagnóstico da cervicobraquialgia é feito através de uma Avaliação Clínica minuciosa e exames como Rx, Ressonância Magnética.
TRATAMENTO
O tratamento mais eficiente nesse caso é a osteopatia/Quiropraxia que melhora as condições dolorosas da coluna cervical e dos membros superiores por ter uma gama de manobras e movimentações que ajudam nesse processo.
Através de técnicas de manipulação, alongamento, mobilização, tratamentos para a ATM, e mobilidade para vísceras, o osteopata vai melhorando a mecânica dessas articulações, órgãos e tecidos, fazendo com que os sintomas venham regredindo a medida do tempo.
Espero ter ajudado, se tem mais alguma dúvida deixe nos comentários.
Um abraço com muita saúde!!!
Sou a Fernanda Almeida, e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.
Obrigada pela visita!