Acupuntura e seus recursos

Olá, Juniquetes e juniquitos. Estou de volta!

Hoje vamos falar de alguns recursos usados na sessão de acupuntura que ajudam no resultado do tratamento.

AURICULOTERAPIA

As sementes são utilizadas na orelha em acupuntura auricular para aquelas pessoas que têm medo de agulha ou em complemento a acupuntura sistêmica.

MOXATERAPIA

A Moxaterapia é uma técnica utilizada em patologias ou síndromes do frio, da tristeza ou da umidade

 

ELETROACUPUNTURA

Na eletroacupuntura, há uma passagem de uma corrente de pulso através dos tecidos do corpo por meio de agulhas de acupuntura, com fins de potencializar efeitos terapêuticos ou analgésicos.

CROMOTERAPIA

A cromoterapia é a utilização das frequências vibratórias que as cores possuem no tratamento e recuperação da saúde. Cada cor tem um comprimento de onda, emite uma frequência vibratória e, portanto, produz estímulos diferentes no corpo.

 

CRANIOTERAPIA

A Craniopuntura é  realizada em pontos sobre o crânio. Temos uma representação de todo o corpo na cabeça e seus pontos podem ser estimulados como se estivéssemos estimulando os pontos de acupuntura no corpo.

VENTOSATERAPIA

A ventosaterapia é utilizada para promover uma estimulação sanguínea local e agem estimulando o fluxo sanguíneo e linfático através da pressão negativa exercida sobre a pele e sucção ocasionada.

É indicado para várias patologias como dor muscular, reumatismo, resfriados entre outras.

DRY NEEDLING

 

O dry needling consiste na aplicação de agulhas em pontos gatilhos (pontos dolorosos) que já estão pré-determinados por um mapeamento feito pela médica americana Janet Graeme Travell, M.D., em 1920.

UM ABRAÇO COM MUITA SAÚDE E NÃO ESPERE A DOR PIORAR PARA SE TRATAR.

1 thought on “Acupuntura e seus recursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *