Acupuntura e seus benefícios

Olá, Juniquetes e juniquitos. Estou de volta!
Hoje vamos falar de alguns pontos da acupuntura que você precisa conhecer, porque, vai trazer benefícios para você.

Este ponto é chamado CS-6, ou Neiguan, que significa: passagem estratégica interna e, por isso, é um ponto importante para tratamento das afecções internas.

______________________________________________

🤜🏼 Situa-se dois “tsun” (Unidade de medida da acupuntura) próximas à prega dorsal do punho, no meio da face anterior do antebraço, entre os tendões dos músculos Palmas longo e fluxos radial do carpo. 🤛🏼

______________________________________________

#Neiguan é indicado para dores e mal-estar no coração, plenitude de tórax (sabe aquela opressão no peito?), gastralgia, náuseas e vômitos (lembrou daquela gestante amiga?), histeria, epilepsia, insônia, angina do peito, doença cardíaca reumática, palpitações, hipertireodismo, convulsão, dor associada a cirurgia, esquizofrenia, todas as desordens mentais, dores na cervical com mal estar torácico e muitos outros.⭐⭐⭐⭐⭐

Esse ponto no meio da planta do pé, na altura correspondente à articulação metatarsofalangiana dos 2º e 3º dedos do pé é o YONG QUAN, o ponto numero 1 do canal do Rim (R1).

______________________________________________

Pressionar esse ponto por 1 minuto ou mais, ajuda a aliviar sintomas de TPM. 😾😿🙀
O tratamento nesse ponto auxilia no tratamento de ansiedade, insônia, impotência, infertilidade, agitação, medo e dor abdominal na gravidez com retenção urinária, entre outros.👍🏼👍🏼👍🏼

______________________________________________

Vou logo comunicando com todo carinho: É um dos pontinhos que mais escuto reclamações de dor, mas, muito eficiente.😻😻😻

Esse ponto é chamado de #Neiting (E44)
______________________________________________

Principais indicações: Dor mandibular, garganta dolorida, regurgitação ácida, sede, gastralgia, dor epigástrica, diarreia, disenteria, enterite aguda e crônica, dor intestinal, hérnia inguinal, constipação, dor e prurido nos olhos, conjuntivite, dor e distensão abdominal, contraturas nos membros inferiores, edema e dor no dorso do pé, dor e edema da face, doenças febris, amigdalite, aftas, sangramento gengival, cefaleia, insônia, dismenorreia, urticaria, inchaço, edema e vômito por causa do álcool. 📝

______________________________________________

Faça sempre associações de pontos e tenha melhor resultado com seu paciente, caso você seja o paciente pressione esse ponto para ter um alívio nos sintomas e depois passa aqui para contar sua experiência.
______________________________________________

⏺O ponto F3 está localizado entre o primeiro e segundo dedo do pé.
A estimulação deste ponto pode aliviar cólicas menstruais, dores de cabeça, problemas de visão, dor dorsal e falta de ar, dor lombar, insônia e mais.
A lista realmente é bem imensa.
Harmoniza e tonifica o fígado, vesícula biliar e sangue. Relaxa tendões e músculos.
Está localizado no meridiano do fígado que para a medicina oriental seu Papel mais importante é controlar as emoções.
______________________________________________
Sentindo-se sufocado? Afrontado? Travado?  Este ponto coloca a energia do seu corpo em movimento.
______________________________________________
Você aí amigo, pode apenas apertar esse ponto que vai te ajudar, e se for acupunturista faça associações para potencializar o resultado do tratamento.

Fica de olho que vou sempre atualizar esse post com novos pontos de acupuntura que você pode ponturar ou pressionar.

um abraço com muita saúde!!