O jeito que você senta garante uma coluna saudável

Olá Juniquetes e Juniquitos, estou de volta!
Hoje vamos começar falando da sua

POSTURA

ela faz toda diferença para o nosso corpo e quando ela está relacionada a ficar sentado o bicho pega, afinal, dá uma vontade danada de escorregar no sofá como o titio avó fala “largado no sofá, largado no sofáaaa”.

Uma coisa precisamos esclarecer: a postura ideal é aquela que exige do indivíduo o mínimo de gasto energético e o máximo de eficiência corporal, oferecendo ao corpo a sensação de conforto.

Porém, raramente a postura ideal é mantida e  na prática vamos ser sinceros que não é nada fácil, mas, compensa muito. Pois, a maioria das dores que as pessoas tem no corpo tem muito haver com o jeito errado que sentam.

O que chamamos de boa postura sentado gera um estado de equilíbrio muscular e esquelético que protegem as estruturas de suporte do corpo contra lesões ou deformidades musculoesqueléticas  progressivas, independentemente das circunstâncias em que estas estruturas estão, sejam ativas ou relaxadas.


Porém, vale lembrar que passamos tanto tempo sentados errados que na maioria das vezes quando tentamos sentar corretos, já sentimos dores no corpo.


 ATENÇÃO: caso você esteja com dor, sensação de peso, cansaço excessivo, formigamento no braço ou nas pernas,
dificuldade de se locomover e de concentração procure ajuda, existem profissionais que podem ajudar você!

JEITO CORRETO PARA SENTAR

Sempre com os ossinhos do bumbum encostados até o final da cadeira, como se estivesse sentado sobre eles. Costas bem encaixadas ao encosto da cadeira e ombro ereto, pode incomodar, mas, seja persistente.

Um Abraço com muita saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *