☆Patch Adams: O amor é contagioso

Olá, Junicat’s e Juniquitos. Estou de volta!

Quando o assunto é filme todo mundo fica em alerta e quando se trata de um filme que fala de amor, aquece os nossos corações.

Não vou fazer um resumo sobre esse filme porque quero que você assista, principalmente se você é um profissional de saúde e assim você vai vê como pode se tornar mais humano e tocar outra pessoa como um ser humano e não como “coisa”.

Conheci esse filme no meu curso de enfermagem e já ouvi várias pessoas falando que ele é constantemente utilizado na formação de profissionais de saúde, para incentivar a formação de um profissional mais humano.

E para quem não sabe esse filme foi inspirado na vida real de um médicoamericano, que até hoje viaja o mundo todo com seu grupo de médicos – palhaços, contribuindo em locais de guerra pouco visitados, zonas afastadas e etc.
O que incentivou a criação de uma ONG no BRASIL inspirados na metodologia de Patch Adams chamada de DOUTORES DA ALEGRIA.

 

FRASES DO FILME:

  • “Eu te amo sem saber como, nem quando e nem onde. Te amo simplesmente, sem complicações nem orgulho”.

 

  • “Quando você cuida de alguém que realmente está precisando, você vira um herói. Porque o arquétipo de herói é a pessoa que, se precisar, enfrenta a escuridão e segue com amor e coragem porque acredita que algo pode ser mudado para melhor”.

 

  • “Quando era jovem tentei me matar várias vezes, mas aí percebi que cuidar do próximo é a melhor forma de esquecer os próprios problemas e, melhor ainda, se isto for feito com muito bom humor e principalmente amor”.

 

  • “Quando vamos tornar o amor um valor”?

 

  • “Está se concentrando no problema. Assim, não pode ver a solução”.

 

  • “Comprimidos aliviam a dor, mas só o amor alivia o sofrimento”.

 

  • “A transferência é inevitável. Todo ser humano causa impacto no outro.”

 

Vamos finalizar com essa super frase que define nossa vida e existência:

Que esse filme te sirva de inspiração.
Você por acaso já assistiu? O que achou? Vai assistir?

Um abraço com muita saúde!

Com as palavras-chave

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *